Geral

Sesau inicia III etapa do Mutirão de Triagens para Cirurgias nesta quinta (16)

16/01/2020
Sesau inicia III etapa do Mutirão de Triagens para Cirurgias nesta quinta (16)

Para zerar a fila de espera por cirurgias eletivas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) inicia nesta quinta-feira (16), a III Etapa do Mutirão de Triagens. A ação vai ocorrer até sábado (18), sempre das 7h às 17h, na praça localizada ao lado do Terminal do Osman Loureiro, no bairro Clima Bom, em Maceió.

Durante a triagem, os usuários irão agendar cirurgias de hérnias do tipo umbilical, inguinal e epigástrica, retirada de pedra na vesícula e mioma. Para isso, além de consultas, serão realizados exames pré-operatórios na Cidade da Saúde, estrutura montada pela Sesau.

Documentos Necessários – Para participar do Mutirão de Triagens para Cirurgias Eletivas, os interessados devem portar o Cartão SUS, comprovante de residência, RG e CPF. A recomendação é que os usuários compareçam ao local em jejum, pré-requisito para a realização de alguns exames pré-operatórios.

No total, a Sesau pretende realizar 5 mil cirurgias eletivas até o final do primeiro semestre deste ano, segundo o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. Nas duas primeiras edições do Mutirão de Triagens para Cirurgias Eletivas, realizadas nos bairros Benedito Bentes e Vergel, já foram agendados 1.206 procedimentos.

“Do total de cirurgias agendadas nas duas edições, 235 já foram realizadas, assegurando mais qualidade de vida para centenas de alagoanos. Após o bairro Clima Bom, iremos até o Jacintinho, nos dias 30 e 31 de janeiro e 1° de fevereiro, onde realizaremos a IV edição do Mutirão de Triagens para Cirurgias Eletivas”, anunciou Alexandre Ayres.