Variedades

Regina vai ‘refletir sobre o que viu e aprendeu’ em Brasília antes de resposta

23/01/2020

A atriz Regina Duarte irá “refletir sobre tudo o que viu e aprendeu” durante os dias de “teste” em Brasília para responder se aceita ou não virar chefe da Cultura do governo federal. A ideia é responder ao convite após a próxima terça-feira, 28, quando o presidente Jair Bolsonaro retorna de viagem para a Índia.

As informações foram dadas nesta quinta-feira, 23, pela Secretaria Especial de Cultura. Regina esteve hoje pelo segundo dia seguido na secretaria, onde fez reuniões com a equipe da Cultura.

“De acordo com a assessoria particular de Regina, ela vai refletir sobre tudo que viu e aprendeu. A previsão para que ela dê uma resposta é após o retorno do presidente”, diz a nota da secretaria.

Mesmo sem ter confirmado a sua entrada no governo Jair Bolsonaro, a atriz escolheu nesta quinta, 23, como “número 2” da Secretaria Especial de Cultura a reverenda Jane Silva, atual secretária de Diversidade Cultural da pasta.

Jane ocupará o cargo de secretária-adjunta da Cultura “até que haja uma definição sobre a nomeação de Regina Duarte”, disse a Secretaria Especial de Cultura.

Como adjunta, a reverenda atuará automaticamente como chefe interina da cultura, já que o cargo de secretário da pasta está vago desde a última sexta-feira, 17, quando o dramaturgo Roberto Alvim foi demitido por parafrasear em discurso o nazista Joseph Goebbels.

Autor: Mateus Vargas
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.