Geral

Poeta e ativista político piauiense lança livro em Alagoas

23/01/2020
Poeta e ativista político piauiense lança livro em Alagoas

O ativista político e sindical piauiense Pedro Laurentino estará em Maceió no próximo sábado, 25 de janeiro, para lançar seu novo livro de poesias, “Sentinela da Aldeia”. O lançamento está marcado para às 19 horas no El Ponteno Pub, localizado na Avenida Dr. Julio Marques Luz (Antiga Avenida Jatiuca), 1721.

O poeta Pedro Laurentino é dirigente da Unidade Popular, servidor público e diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Piauí. Laurentino foi líder estudantil em plena ditadura militar, sendo eleito diretor da UNE no Congresso de reconstrução da entidade em 1979 e Presidente da reconstrução da União dos Estudantes de Pernambuco (1980). Também foi eleito vereador em Recife (1983/1988) e em Teresina (2001/2004).

Durante o lançamento do livro, será realizado um sarau de poesias, com a participação de Lucas Maia, Lucas Litrento, Isis Florescer e mais poetas.

Debate estudantil

Além do lançamento do livro, Pedro Laurentino participará de um debate organizado pelo Diretório Central dos Estudantes da Ufal na segunda-feira, 27 de janeiro. Com o tema Movimento Estudantil em período de Resistência, a atividade será realizada no auditório do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA) da Ufal, às 19 horas. está marcado para às 19 horas no El Porteño Pub, localizado na Avenida Dr. Julio Marques Luz (Antiga Avenida Jatiuca), 1721.

Em vídeo gravado, Pedro anuncia sua vinda com os com os versos ‘Voando nos ares e bares / sentinela brada em Alagoas / aldeia de Zumbi dos Palmares/ e do imortal Manoel Lisboa”.