Geral

Médicos são afastados da UPA após denúncias

23/01/2020
Médicos são afastados da UPA após denúncias

A mãe do pequeno DWTS, um jovem especial de 22 anos, denunciou médicos plantonistas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios por omissão de socorro. Dona Cibele contou que na madrugada desta quinta-feira (23), o filho precisou de atendimento médico e ao chegar na Unidade foi informada que os médicos estavam dormindo e que apesar das batidas fortes na sala de descanso eles não acordavam.

Inconformada com o descaso dos profissionais, a mãe do jovem especial denunciou, naquele exato momento, ao prefeito Julio Cezar o ocorrido na UPA de Palmeira. O fato foi imediatamente comunicado ao secretário municipal de Saúde Márcio Henrique, que garantiu  rigor na apuração deste caso. Os relatos e denúncias feitas pela mãe do jovem DWTS já são das autoridades. “Vamos apurar e tomar as medidas necessárias. Não coadunamos com isso. Não é a conduta correta”,  lamentou o secretário secretário Márcio Henrique.

Desde que a UPA passou para a administração direta do município, algumas mudanças significativas foram empreendidas na Unidade, porém o atendimento continua precário.