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Seminário em Palmeira dos Índios debate atividades do agroturismo do Agreste
Com o intuito de tornar conhecida a produção e o turismo dessa região, o I Seminário de Turismo e Negócio do Agreste aconteceu na terça-feira (10), em Palmeira dos Índios, reunindo empreendedores e gestores locais para apresentar os produtos e negócios com foco no fomento e desenvolvimento das atividades do agroturismo local.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) esteve presente, apresentando as ações executadas através do programa Alagoas Maior, que desenvolve atividades produtivas para alavancar economicamente as associações e cooperativas das regiões Sertão, Agreste e Serrana dos Quilombos.
“Às vezes os próprios moradores da cidade não conhecem o que é produzido localmente e esses produtos são muito ricos e precisam ser valorizados. Nós trabalhamos como uma aceleradora desses grupos para que eles possam alcançar mercados locais e nacionais. Traçamos estratégias e planejamos com eles o funcionamento das atividades”, salienta Giselle Mascarenhas, superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Regional e Setorial (Suder).
Além de explicar as etapas do Alagoas Maior, a Suder ouviu depoimentos de empreendedores locais que já participam do programa e acompanhou uma visita técnica à rota turística da região. Durante a ação, Giselle explicou que a superintendência apontou aos gestores da região elementos importantes a serem desenvolvidos nos pequenos negócios.
Também foram tratados os pontos: potencialidades do Turismo do Agreste, demandas da Instância do Agreste, apresentação de cases de sucesso e, ao fim, uma fantour pela Rota Turística de Palmeira dos Índios.
O Alagoas Maior
Executado em uma parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, e o Sebrae Alagoas, o programa Alagoas Maior atua para potencializar o alcance de novos mercados para os negócios e empreendedores locais, atuando estrategicamente no desenvolvimento e fortalecimento das associações e cooperativas para aprimorar a qualidade dos seus produtos por meio de boas práticas sustentáveis.
As mais de 40 mil pessoas, dos 72 municípios atendidos, recebem capacitações, intercâmbios, participam de eventos técnicos e rodadas de negócios.
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