Geral

Seleção para o Ifal aprova 45 alunos da Rede Municipal

17/12/2019
Seleção para o Ifal aprova 45 alunos da Rede Municipal

Estudantes egressos da rede municipal comemoram aprovação no Instituto Federal de Alagoas. Foto: Ascom Semed

A rede pública de educação municipal aprovou na seleção do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) aproximadamente 45 alunos vindos de 10 escolas da Rede Municipal de Ensino, somente este ano. Destes, treze estão matriculados na escola Jaime Amorim Miranda, localizada no bairro do Tabuleiro.

Os estudantes conseguiram a aprovação após passarem dois semestres estudando com o auxilio de um cursinho popular promovido pelos próprios professores da instituição, que lecionaram disciplinas preparatórias para a realização do exame.

Por conta de todo o apoio prestado pela instituição de ensino municipal, o aluno Erick Leonel disse que encontrou facilidade em conquistar a sua vaga. O jovem de apenas 16 anos fará o curso de eletrotécnica e pretende cursar Engenharia Química quanto concluir o curso tecnológico.

” A prova estava fácil, principalmente, na parte de matemática. A inspiração [ para prestar o exame ] veio de que, ano passado, muitos alunos da escola passaram e eu fiquei para trás. Não queria ficar para trás”

Erick Leonel pretende seguir com os estudos após cursar o Ifal e fazer faculdade de Engenharia Química. Foto: Ascom Semed

Já para Adalberto Gomes, buscar a aprovação foi um pouco mais difícil. O adolescente disse que ficou tenso e ansioso na hora da prova. Mas conquistou a aprovação e cursará Química no próximo ano. No futuro, pretende prestar o Enem e tentar uma vaga em Medicina.

“Primeiramente, fiquei com muito medo. Mas quando vi a prova achei fácil. Foi meu primeiro concurso, estava ansioso, mas logo consegui me acalmar”, comentou.

Adalberto enfrentou medo e ansiedade antes da prova, mas conseguiu se acalmar e passou para Química. Foto: Ascom Semed

Questionado sobre como se sentiu ao receber a notícia de sua aprovação, o futuro estudante da Instituição Federal alegou ter pensando na alegria e orgulho sentidos pela sua própria mãe.

“Me senti feliz. A primeira coisa que veio à minha mente foi o orgulho que dei à minha mãe, porque ela queria muito que eu passasse”, revelou.

Aprovados no Instituto Federal

A diretora da escola Jaime Amorim Miranda atribuiu a aprovação dos estudantes ao esforço conjunto deles e dois professores, que auxiliaram no processo de preparação. “É o resultado de muito esforço do professor e dos alunos que se entregaram para que isso acontecesse. “É muita alegria essa conquista dos alunos do Jaime Miranda, a equipe inteira fica muito feliz”, celebrou.

Além do Ifal, a escola Jaime Amorim Miranda também vem se destacando pelas diversas aprovações de alunos em escolas militares e cursos do SESI e SENAI.