Geral

Programa ‘Inserção Juvenil na Economia Digital’ beneficia adolescentes e jovens de Arapiraca

11/12/2019
Programa ‘Inserção Juvenil na Economia Digital’ beneficia adolescentes e jovens de Arapiraca

Adolescentes e jovens que estão participando da Inserção Juvenil na Economia Digital (JEDI) vão apresentar os resultados do trabalho, nesta quarta-feira, 11, a partir das 14h, na Sede da AABB em Arapiraca.

O curso é realizado pelo Instituto Cesar – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (PE), através do Programa AABB comunidade, realizado pela Fundação Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura de Arapiraca.
60 adolescentes e jovens atendidos pelo Programa participaram da capacitação, que durou 3 meses. Depois da capacitação os alunos percorreram os principais pontos da cidade, realizando pesquisas. A ideia era fazer um levantamento sobre os problemas da sociedade e apresentar propostas de soluções no ramo do empreendedorismo.

Nesta quarta-feira vai ser a culminância, os alunos vão apresentar os resultados alcançados ao longo do projeto a empresários locais. “O objetivo é mostrar a esses empreendedores que estamos preparando profissionais competentes, preparados para enfrestar os problemas dos pequenos grandes negócios e capacitados para usar as novas tecnologias. Profissionais esses que podem ser aproveitados por eles posteriormente”, explicou a Coordenadora do Programa AABB Comunidade, Edvânia Gomes.

AABB Comunidade
O projeto AABB Comunidade é fruto de uma parceria entre o Banco do Brasil e a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), atendendo um total de 360 alunos e alunas, de 14 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social.