Geral

Prefeitura registra quase um milhão de integrações temporais

31/12/2019
Prefeitura registra quase um milhão de integrações temporais

Prefeitura de Maceió contabiliza 928 mil utilizações da integração temporal em 2019. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A integração temporal é um benefício ofertado aos usuários do transporte público de Maceió que utilizam o Cartão Bem Legal em qualquer modalidade. O serviço possibilita o uso de até dois ônibus pagando apenas uma passagem. Para que a vantagem seja desfrutada, é preciso respeitar o prazo máximo de 90 minutos, que começa a ser contado a partir do momento em que o bilhete eletrônico passa no validador do primeiro veículo.

Para que a integração funcione, é preciso que os passageiros se atentem à direção das viagens realizadas pelos ônibus, pois os veículos precisam estar no mesmo sentido: ida ou volta.

“Ver o crescimento no número de utilizações deste benefício mostra o sucesso do projeto. Isso significa que a população tem se beneficiado diariamente e aprovado a iniciativa da SMTT. Desde quando a integração temporal passou a funcionar em Maceió, o tempo de deslocamento dos passageiros do SIMM foi otimizado”, pontuou Antônio Moura, gestor da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió.

Como emitir o Bem Legal Cidadão

O Cartão Bem Legal é um serviço oferecido pela SMTT. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para adquirir o Cartão Bem Legal Cidadão é necessário que o interessado apresente RG, CPF e comprovante de residência. O bilhete eletrônico pode ser emitido gratuitamente nos postos de atendimento do Bem Legal localizados na Rua Buarque de Macedo, no Centro; na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins; na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras, e nas ações itinerantes da SMTT em diversos bairros de Maceió.