Geral

Prefeitura entrega mais de 200 certificados do capacita Arapiraca

19/12/2019
Prefeitura entrega mais de 200 certificados do capacita Arapiraca

Fotos: Samuel Alves

Com auditório da Casa da Cultura lotado, a Prefeitura, através do Centro de Capacitação Profissional de Arapiraca (CCPAR), promoveu, nesta quarta-feira (18), a entrega de 220 certificados de cursos do Capacita Arapiraca, programa em andamento no município e que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas através de cursos e workshops.

Os certificados entregues são referentes aos cursos de Informática Básica, Primeiros Socorros Infantis (Lei Lucas), NR20, sendo esses dois últimos realizados através de parceria com o Comando de Treinamentos. 

Também foram desenvolvidos outros curtos no Programa Capacita Arapiraca, como o workshop de Fotografia, Oficina do Emprego, Oficinas de Fuxico, Crochê, Laços Infantis e Tiaras. Os participantes também participaram de palestra sobre Princípios de Segurança no Trabalho, ministrada pela D Proteção.

Representando o prefeito Rogério Teófilo, a secretária de Articulação Política, Professora Graça Lisboa, parabenizou os alunos e falou sobre a importância do empreendedorismo.

“Tenho certeza que o dia de hoje representa um recomeço para muito de vocês, e com isso vocês dão início a edificar a vida financeira de suas famílias”, disse ela.