Geral

Guarda Municipal é prata em campeonato de triathlon

02/12/2019
Guarda Municipal é prata em campeonato de triathlon

Neste domingo (01) foi realizado o Campeonato Alagoano Fetrial de Triathlon, na Orla Marítima da capital. A competição foi dividida em seis categorias e o GM José Edson Alves Junior subiu ao pódio por conquistar o 2º lugar na categoria Olímpico com as distâncias 1.500m em natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. O atleta participou pela quarta vez deste campeonato e já está em preparação para as próximas edições.

Atleta, que conquistou medalha de prata, já treina para 2020. Foto: Arquivo pessoal.

J. Alves, como é conhecido, disse que se apaixonou pelo esporte aos 18 anos. “Descobri minha paixão pelo esporte quando servi ao Exército Brasileiro e fiz parte da equipe de atletismo enquanto estive na corporação. Quando entrei para a Guarda, encontrei pessoas que já praticavam esportes como a corrida, e aí foi a inspiração que eu buscava para praticar. Comecei com corrida de rua e trekking e depois o triathlon, onde me encontrei”, contou.

Ainda em êxtase com o pódio, o atleta se disse emocionado. “É uma emoção fantástica, conheci o triathlon há seis anos e posso dizer que é um esporte muito apaixonante, você quer se superar cada vez mais. Sempre gostei de praticar atividades físicas, treino diariamente as três modalidades, em média, três horas e ainda treino o fortalecimento na academia três vezes na semana”, explicou.

O GM coleciona competições e já participou de campeonatos como Ironman Brasil, Ironman Maceió, Triday Maceió, Ultramaratona volta da Lagoa 52 km e Ultramaratona Pratagy 48 km. “Já participei de muitas, mas a que mais me marcou foi o Ironman Brasil em Florianópolis. Foi a maior distância em prova de triathlon”, afirmou.

O atleta explicou que já está se preparando para 2020, ano em que participará de várias competições como o Ironman Maceió, Ironman Brasil e o Campeonato Alagoano. “Essa prática é fundamental na minha vida em todos os sentidos. Para manter a forma, disciplina e servir de exemplo e inspiração para as pessoas que acham que não conseguem praticar esportes”, conclui.