Variedades

Rodrigo Cunha fala na maior feira de empreendedorismo da América Latina

29/11/2019
Rodrigo Cunha fala na maior feira de empreendedorismo da América Latina

O senador Rodrigo Cunha foi um dos palestrantes da maior feira de inovação tecnológica e empreendedorismo da América Latina, a Case, que reúne anualmente em São Paulo histórias de sucesso de startups de todo o mundo. Participam desta edição Google, Wikipédia, ifood, o fundo de investimentos Bossa Nova, B2Mamy, ElasDay e dezenas de Startups das mais diversas áreas, todos trocando ideias e informações sobre como tiveram sucesso em seus negócios.

O senador alagoano foi convidado para falar sobre como o Legislativo pode ajudar a melhorar o ambiente de negócios e estimular a criatividade digital no Brasil. Ele é membro da Frente Parlamentar da Economia e Cidadania Digital e foi o relator da MP de proteção de dados e do Projeto de Lei que regulamenta as criptomoedas.

 À frente da Comissão de Transparência, Fiscalização, e Defesa do Consumidor (CTFC) também tem trabalhado para impulsionar os negócios de impacto social. Na Case, o senador Rodrigo participou da Mesa Oportunidades para Ecossistemas Fora do Eixo, e palestrou ao lado de André Barrense, chefe da gerência do Google para Startups; Paulo Tenório, fundador da Trakto e Rayanny Nunes, coordenadora do Conecta Startup Brasil.

“O Legislativo tem um papel importantíssimo de trazer segurança para que iniciativas empreendedoras no campo da tecnologia proliferem, gerando bem-estar e qualidade de vida à população. A feira traz histórias de empreendedores que se reinventaram em busca de serem extraordinários em seus negócios. É uma grande inspiração para quem acredita em seu potencial e corre atrás”, afirmou Rodrigo Cunha.

A Case está em sua 5ª edição, e é realizada pela Associação Brasileira de Startups (Abrstartups).