Geral

Premiação dos Jogos Escolares de Arapiraca será realizada na próxima quinta-feira

05/11/2019
Premiação dos Jogos Escolares de Arapiraca será realizada na próxima quinta-feira

Casa da Cultura em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por meio de suas atribuições legais, tornou público nesta sexta-feira (1º) o edital de convocação para a composição do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

As inscrições já começaram nesta segunda (4) na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), situada na Casa da Cultura, no Centro, de segunda a sexta das 9h às 14h.

Elas ficarão abertas até o próximo dia 8 (veja o edital AQUI).

Segundo a secretária da SMCLJ, Rosângela Carvalho, essa é mais uma solicitação do prefeito Rogério Teófilo para a retomada que está acontecendo no setor cultural, muito necessária para unir ainda mais os artistas, os fazedores e incentivadores culturais de Arapiraca na discussão das políticas públicas.

A realização da eleição do CMPC acontecerá ainda neste mês de novembro, no dia 25, contando com representantes da sociedade civil e do poder público em sua composição.

Haverá representantes de Artes Visuais; Artesanato; Audiovisual; Música; Artes Cênicas; Cultura Popular; Cultura Afro-Brasileira; Empresas e Produtoras Culturais; Instituições Culturais Não Governamentais; e de Livro, Leitura e Literatura.

Vale ressaltar que a participação no Conselho será considerada uma prestação de serviço público relevante não remunerada.