Geral

Palmeira dos Índios: Fecomércio promoverá palestra sobre a Reforma Tributária

23/11/2019
Palmeira dos Índios: Fecomércio promoverá palestra sobre a Reforma Tributária

A cidade de Palmeira dos Índios receberá, na próxima quarta-feira (27), a segunda etapa do Ciclo de Palestras “O Comércio e os tributos”, promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). Desta vez, a atividade vai acontecer na programação da Semana Acadêmica promovida pela Faculdade Cesmac Sertão e conta com o apoio do Sindilojas de Palmeira dos Índios.

A primeira palestra Ciclo no município aconteceu em julho Dessa vez, a advogada especialista em Direito Tributário, Graça Carvalho. Assessora técnica da Fecomércio. Agora, a tributarista retorna à Palmeira com o tema “Reforma Tributária: Os Impactos da Reforma Tributária no Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Alagoas”. A ação tem como público alvo empresários do comércio, colaboradores, profissionais da área contábil, professores e estudantes.

O objetivo, segundo Graça Carvalho, é fomentar o debate das propostas da Reforma Tributária em discussão no Congresso Nacional para que os participantes possam vislumbrar os possíveis impactos – positivos e negativos – na gestão de atuais e futuros negócios. 

“Há uma necessidade de reflexão sobre este tema, uma vez que, em Alagoas, dados do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) apontam que, em 2018, a parcela do ICMS do setor do Comércio, em Alagoas, foi equivalente a 47% da arrecadação total do imposto”, avalia. Em termos reais, este percentual significa que o comércio alagoano entregou ao Fisco estadual R$ 1,8 bilhão no ano passado. 

Além de contextualizar o assunto, outro ponto positivo do evento é possibilitar que professores e alunos interajam com os empresários locais e compreendam a importância do investimento na formação profissional para o enfrentamento do mercado de trabalho e do mundo dos negócios.

INSCRIÇÕES PARA A PALESTRA:

[email protected] | 82 3421-2106