Geral

Orla da Pajuçara recebe Brasileiro de Windsurf

12/11/2019
Orla da Pajuçara recebe Brasileiro de Windsurf

Durante o fim de semana, o mar da Pajuçara será palco de mais uma competição nacional. A capital alagoana recebe entre os dias os dias 15 a 17 de novembro, o Campeonato Brasileiro de Windsurf, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e pretende reunir atletas de todo o país e da Argentina.

As competições acontecerão na orla da praia de Pajuçara a partir das 10h. Foto: José Barros Filho

A competição é organizada pela Associação de Windsurf de Alagoas (AWA), com o apoio da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS) e terá disputas nas classes Fórmula e Raceboard, além da novidade o Windfoil – de acordo com tipos de pranchas e quilhas – premiando suas categorias por idade.

Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo Paulo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Ceará e
Roraima terão representantes na competição, além de atletas argentinos que também confirmaram presença na capital alagoana.

Para a presidente da Associação de Windsurf de Alagoas (AWA), Aline Fernandes, a expectativa é de que o evento nacional possa dar mais visibilidade ao esporte, bem como aumentar o número de atletas em Maceió. “Nossa cidade é muito propícia para a prática de esportes de velas, possui ventos adequados, sem contar com as águas mornas e cristalinas, que deixam a atividade ainda mais prazerosa. Nosso intuito é impressionar o público vindo de todo o país e, principalmente, os atletas argentinos já inscritos na competição”, destacou a atleta.

O evento acontece pela primeira vez em Maceió. Foto: José Barros Filho

De acordo com o secretário adjunto do Esporte, Diogo Rebêlo, eventos de diferentes modalidades estão tendo maior protagonismo dentro do calendário esportivo de Maceió, isso se deve a um trabalho em conjunto, feito pela Prefeitura de Maceió, juntamente com atletas, federações e diversas associações esportivas.

“Isso só comprova a importância do incentivo e da parceria que a Prefeitura de Maceió mantém com atletas, associações e federações da cidade. A Semtel vem trabalhando incansavelmente para fomentar cada vez mais o esporte maceioense e o nosso propósito é, além de poder oferecer momentos de lazer para os praticantes e todos os cidadãos, incentivar a prática de diversas modalidades e o Windsurf é um esporte que tem tudo a ver com a nossa cidade”, afirmou Rebêlo.

O Campeonato Brasileiro de Windsurf é mais um evento que deve movimentar o calendário de competições esportivas em Maceió, que este ano já contou com grandes provas, como o IronMan 70.3, o PanAmericano de Basquete 3×3, Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), Campeonato Brasileiro de Natação e Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas.