Geral

Hospital Regional Santa Rita oferece curso de primeiros socorros para funcionários

01/11/2019
Hospital Regional Santa Rita oferece curso de primeiros socorros para funcionários

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia – Palmeira dos Índios /AL, realizou na quinta-feira (31), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP), um curso de primeiros socorros. A capacitação aconteceu no auditório da unidade hospitalar e foi direcionada aos recepcionistas, maqueiros, porteiros e seguranças do HRSR.

A coordenadora do NEP – Enfermeira Mayanna Torres foi a responsável por passar o conteúdo aos participantes que se dividiram em duas turmas, sendo uma pela manhã e a outra no período da tarde. 

“O principal objetivo dos primeiros socorros é salvar vidas. É proteger o paciente contra maiores danos, até a chegada do atendimento especializado. Assim, iniciar corretamente os primeiros socorros pode ser crucial para salvar a vida de uma pessoa”, explica Mayanna Torres.

O provedor do hospital – médico Roberto Salgueiro, esteve presente para cumprimentar e parabenizar a organização e a participação dos colaboradores. “Gostaria de ressaltar, em nome da provedoria e do hospital Santa Rita, o brilhante trabalho que vem sendo feito pelo NEP. Essas ações nos deixam satisfeitos e esperançosos, pois estamos buscando o soerguimento deste hospital e queremos que ele seja reconhecido por todos. Não apenas com elogios, o que visamos é, cada vez mais, a excelência no nosso atendimento, fazendo a diferença na vida de todas as pessoas que procuram e precisam deste hospital. Confiamos e acreditamos no trabalho de todos para que sejamos um dos melhores hospitais do estado de Alagoas”, destaca Salgueiro.

O funcionário e participante do curso – Flávio Lins (segurança), fez questão de dizer que “Tudo o que aprendemos foi bom para nós, mas quem ganha também são os pacientes que chegam para serem atendidos no Santa Rita, já que encontram bons profissionais deste a entrada até seu acolhimento pelos médicos, enfermeiros, biomédicos, nutricionistas, técnicos, enfim, todos os que trabalham no hospital. Só tenho a agradecer por essa oportunidade e dizer que me sinto feliz em fazer parte desta instituição”.

Ao final, Maynna Torres informou que o NEP já agendou mais um aperfeiçoamento para os funcionários que acontecerá no próximo dia 05 de novembro. “Esses treinamentos e capacitações serão constantes. Essa é uma das funções do NEP, que está sendo apoiado pelo Santa Rita por meio do nosso Provedor – Dr. Roberto Salgueiro. Só tenho a agradecer pela confiança e reafirmo meu total engajamento para fazer com que o núcleo traga bons resultados”, finaliza a Coordenadora.