Geral

Grupamentos da SMTT coíbem irregularidades de trânsito

22/11/2019
Grupamentos da SMTT coíbem irregularidades de trânsito

Na ocasião, veículos foram removidos ao Pátio da SMTT.

Os trabalhos das equipes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) não param. Para vistoriar as condições dos veículos que trafegam pela malha viária da capital e garantir o ordenamento nas vias, os Grupamentos de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) e de Ações e Respostas Rápidas (GARR), em parceria com a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), percorreram diversas regiões de Maceió, nessa quarta-feira (20).

Durante as operações que ocorreram nos bairros do Centro, Poço, Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras e Cruz das Almas, 98 veículos foram abordados. Na oportunidade, 21 autos de infração foram lavrados e 17 veículos foram removidos ao pátio da SMTT por desrespeitarem o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Na ocasião, 98 veículos foram abordados.

As principais irregularidades identificadas pelas equipes da SMTT durante as fiscalizações foram estacionamento irregular e veículos com o licenciamento e equipamentos de segurança inoperantes.

“São diversas infrações que são cometidas diariamente por condutores em toda Maceió. Nesse sentido, as fiscalizações são executadas para garantir maior fluidez no trânsito e proporcionar maior segurança aos cidadãos enquanto eles trafegam pela malha viária da capital”, explica o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.