Alagoas

Fiea entrega Medalha do Mérito Industrial Gustavo Paiva ao empresário José Alexandre

25/11/2019
Fiea entrega Medalha do Mérito Industrial Gustavo Paiva ao empresário José Alexandre

O empresário José Alexandre dos Santos, diretor-presidente do Grupo Coringa, entrou para o seleto grupo de personalidades nacionais e estaduais a receber a maior láurea concedida pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), a Medalha do Mérito Industrial Gustavo Paiva.

Na noite dessa sexta-feira, 22, durante solenidade marcada por homenagens por sua vida dedicada à família, ao empreendedorismo e à geração de empregos, ele recebeu a honraria do presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, e do chanceler da Medalha em Alagoas, o 1° secretário da Federação das Indústrias, Alberto Cabús.

Ao entregar a medalha ao empresário arapiraquense, o industrial José Carlos Lyra afirmou que a escolha de “Zé Alexandre” foi aprovada por unanimidade pela diretoria da Fiea, “que sabe ser extremamente justa com aqueles que, ao longo dos anos, contribuíram e continuam participando do nosso crescimento econômico”.

São poucos os agraciados com a Medalha instituída em 1979 e, segundo Lyra, a aceitação unânime confirma o merecimento da homenagem ao empresário José Alexandre. “Receba a homenagem da indústria alagoana pela sua trajetória de vida dedicada aos interesses de Alagoas e da gente alagoana. Os milhares de funcionários do Grupo Coringa – diretos e indiretos – mostram o acerto na sua indicação”, destacou.

Aos 83 anos de idade e à frente de um dos maiores grupos empresariais do Estado, que acaba de completar 50 anos, José Alexandre agradeceu à família, aos colaboradores e aos sócios pela longevidade e sucesso empresarial.

“As minhas palavras hoje são de agradecimento. Obrigado a todos. É dizer que está completando 50 anos da nossa pequena indústria. 50 anos completou e eu ainda estou aqui na direção. Tudo começou com o meu amigo Zé Levino, e juntos nós concebemos o que concebemos”, disse.

A solenidade, que foi realizada na casa de eventos Levinos Hall, em Arapiraca, contou com o lançamento do livro “Zé Alexandre – Memórias de um arapiraquense”. A noite foi prestigiada por autoridades como o vice-governador Luciano Barbosa, os prefeitos de Maceió, Rui Palmeira, e de Arapiraca, Rogério Teófilo, o senador Rodrigo Cunha, entre outras personalidades dos cenários político e empresarial.