domingo, 17 de novembro de 2019

Notícias

In:

Embaixador da Itália culpa imprensa internacional por imagem negativa do Brasil

O embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, responsabilizou nesta sexta-feira, 8, a imprensa internacional pela imagem negativa do Brasil que tem chegado no exterior. De acordo com o diplomata, os correspondentes estrangeiros no Brasil têm dado mais espaço para temas outros que não dizem respeito às mudanças pelas quais têm passado a economia brasileira.

Bernardini fez a crítica ao agradecer o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, por ter aceitado convite para um café com empresários italianos no País. De acordo com o embaixador, encontros como o de hoje com Campos Neto – já teve um com o ministro da Economia, Paulo Guedes – são importantes para que as ações do governo cheguem aos investidores por fontes oficiais.

“A economia brasileira tem passado por mudanças na economia e a imprensa internacional prefere falar de outros temas”, disse Bernardini, para quem os empresários italianos seguem interessados em manter as boas relações com o Brasil e a investir no País. A Itália foi o país que mais investiu no Brasil nos últimos dois anos com a Enel no setor de energia elétrica e a Fiat, no setor automobilístico.

Autor: Francisco Carlos de Assis e Bárbara Nascimento
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com