Geral

Arapiraca participa da 14ª Semana Nacional de Conciliação e facilita acordos em processos

09/11/2019
Arapiraca participa da 14ª Semana Nacional de Conciliação e facilita acordos em processos

Promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, a Semana Nacional de Conciliação foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (4) e terminou nesta sexta-feira (8). A Prefeitura Municipal de Arapiraca participou desta iniciativa que mobiliza o Poder Judiciário a estimular a realização de acordos em processos em tramitação, trazendo benefícios aos contribuintes.

Na edição de 2019, o CNJ adotou o conceito “Conciliação: Todo Dia, Perto de Você” para demonstrar que o método de solução de conflitos está disponível todos os dias nos tribunais, mesmo fora do período da campanha anual e, também, na fase pré-processual do conflito.

Somente no Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania, mais de cinco audiências de conciliação foram realizadas ao dia, durante a campanha. A advogada e coordenadora do município no Cejusc, Shymena de Oliveira Barros Brandão Cesar, falou sobre a facilitação na negociação dos débitos dos contribuintes.

“Realizamos inúmeros acordos em relação às dívidas dos nossos contribuintes do IPTU e tivemos uma semana excelente com bons resultados. Os acordos foram exitosos e os cidadãos arapiraquenses saíram muito satisfeitos”, declarou Shymena Brandão.

“A conciliação é o melhor caminho, porque evita o processo. E havendo o processo, ele é resolvido muito mais rapidamente. Nosso objetivo é proporcionar aos arapiraquenses um acordo que beneficie a todos”, destacou o prefeito Rogério Teófilo. “Parabéns a todos os nossos servidores por todo o empenho nesse processo”, concluiu.

O atendimento é gratuito e voltado para quem não têm processo em andamento e deseja realizar um acordo. O Cejusc fica localizado no Terminal Rodoviário de Arapiraca com atendimento das 13h às 18h de segunda à quinta e das 13h às 18h na sexta-feira.