Alagoas

Tropa Alagoas Quarter Horse alia beleza e funcionalidade do QM de vaquejada

09/10/2019
Tropa Alagoas Quarter Horse alia beleza e funcionalidade do QM de vaquejada

Consagrado no mercado de vaquejada, o Leilão Alagoas Quarter Horse conquistou o público por oferecer genética comprovada do quarto de milha aliada à beleza e funcionalidade da raça. O remate, que acontece quinta-feira,10, retirou o melhor do QM das criações da Fazenda Horizonte e Grupo Aliança de Vaquejada, trazendo 42 lotes.

Além da base genética, o remate assegura o trinômio: pelagem, porte e musculatura.  Segundo explicação do promotor  Henrique Carvalho, o item pelagem influencia na maioria das compras. “Apesar de não ser uma prova de estética, a vaquejada exibe todas as pelagens do QM, que é considerada exótica. Não há contraindicação, é identificação do criador. No leilão, teremos uma grande variabilidade de pelagem a exemplos de animais tordilhos, baio, zaíno e preto ”, disse.

Considerada a raça equina mais versátil do mundo, atuante em 22 modalidades, o quarto de milha de vaquejada também é destaque em funcionalidade levando ao plantel do criador possibilidade de preparação para o esporte e colaboração no trabalho.

“São animais de muita velocidade, força e explosão na derrubada do boi, o que garante ao criador uma gama de possibilidade em sua utilização. No caso do leilão, tudo isso estará
à serviço da vaquejada. Garantimos um animal próprio para o esporte, resistente e de habilidade”, assegurou Carvalho.

Na prateleira do 7º Alagoas Quarter Horse, os criadores vão encontrar potras e potros, animais já domados e matrizes. O remate também promove o lançamento nacional do garanhão “A Streak Sound”,   com a venda de coberturas limitadas. O catálogo digital com a relação competa dos animais está disponível no site da Agreste Leilões, o www.agresteleiloes.com.br. Para mais informações e reservas, os interessados devem entrar em contato com a leiloeira através do telefone (82)3036-7070.