Política

Sílvio Camelo faz pronunciamento em homenagem ao Dia Mundial do Pão

16/10/2019
Sílvio Camelo faz pronunciamento em homenagem ao Dia Mundial do Pão

O deputado Sílvio Camelo (PV) fez pronunciamento durante a sessão plenária de hoje  em homenagem aos panificadores, tendo em vista que neste 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Pão. O parlamentar fez um breve histórico sobre a instituição da data que foi de iniciativa da União Internacional de Padeiros, no ano de 2000, em Nova York/EUA. “A história do pão é antiga. Ele teria surgido há mais de seis mil anos, quando os egípcios descobriram a fermentação e com isso começaram a produzir o pão”, conta Camelo.

No transcurso da fala, Sílvio Camelo acrescenta que no Brasil, o produto começou a ser produzido através dos portugueses com o plantio do trigo, cujas sementes chegaram em terras brasileiras por Martim Afonso de Souza. A partir daí, prossegue o deputado, o hábito de comer pão passou a crescer cada vez mais em nosso país. “Não poderia deixar de citar as padarias que existem em todo o Brasil. No ano passado havia cerca de 70 mil panificadoras, segundo dados da Abip (Associação Brasileira de Indústria de Panificação e Confeitarias)”, informou Sílvio Camelo, acrescentando que em Alagoas, as padarias também desempenham um importante papel no comércio, sendo um grande propulsor de emprego no Estado. O parlamentar encerrou o pronunciamento parabenizando a todos os padeiros e o Sindicato dos Panificadores de Alagoas.

O presidente do Legislativo, deputado Marcelo Victor, também se pronunciou lembrando que seu pai trabalhou por muitos anos com panificação. “É uma atividade importantíssima e de muito trabalho”, observou Victor.

Os deputados Léo Loureiro (PP) e Cabo Bebeto (PSL) se associaram ao pronunciamento do colega de plenário. “Hoje é um dia muito especial. Desde meu avô, com a Padaria Dragão, lá em Maribondo, que sobrevivemos e crescemos vendendo pão”, contou Loureiro, ressaltando que o ramo gera muito trabalho.