Geral

Serviço de Nutrição do HE do Agreste recebe novos equipamentos

16/10/2019
Serviço de Nutrição do HE do Agreste recebe novos equipamentos
Fogões,  liquidificadores industriais e novos freezers estão entre os equipamentos recém-chegados ao Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
O maquinário vai contribuir para melhorar, ainda mais, o funcionamento do serviço, segundo revela a coordenadora do setor, a nutricionista Juliana Bernardino.
Ela frisa que os equipamentos foram viabilizados com o apoio do gerente- administrativo da Sesau, Diego Mousinho, e o empenho da gerente-geral do HE do Agreste, médica Regiluce Santos, juntamente com a diretora-administrativa Dayane Débora.
Para Juliana Bernardino, os pacientes, acompanhantes e servidores do hospital vão comemorar, nesta quarta-feira (16), o Dia Mundial da Alimentação, com motivos de sobra devido à chegada dos novos maquinários  industriais.
“A segurança alimentar e nutricional é nosso foco maior. É muito importante uma alimentação saudável, que está ligada diretamente ao equilíbrio e qualidade de vida do ser humano”, explica.
Além disso, reforça a nutricionista, é sempre recomendável uma dieta composta por carboidratos complexos, proteínas, gorduras de boa qualidade, bem como o consumo de vitaminas e minerais.
“As pessoas devem incluir frutas, legumes e vegetais nas suas refeições, evitando sempre o consumo de alimentos industrializados para terem uma saúde de qualidade”, acrescenta.
A coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital de Emergência do Agreste revela que são servidas, diariamente, mais de 1.100 refeições para os pacientes, acompanhantes e servidores.
“Durante as visitas, fazemos questão de ouvir as pessoas e essa troca de informações tem sido fundamental na elaboração do cardápio às necessidades dos usuários”, complementa Juliana Bernardino.