Alagoas

Seprev lança concurso para escolha de logomarca para Sistema Acolhe Alagoas

31/10/2019
Seprev lança concurso para escolha de logomarca para Sistema Acolhe Alagoas

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) lançou, nesta quarta-feira (30), um concurso cultural para escolha da nova logomarca para o Sistema Acolhe Alagoas. A iniciativa tem como objetivo a criação e a escolha de projetos que simbolizem o sistema eletrônico da Rede Acolhe – rede de acolhimento de dependentes químicos do Governo de Alagoas.

Podem participar do concurso estudantes dos cursos de Publicidade, Comunicação, Design e áreas correlatas. Serão avaliados critérios como criatividade, objetividade, originalidade, dentre outros.

De acordo com o regulamento, disponível no site da Seprev, o concurso é de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vinculado à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço.

Os interessados em participar do concurso têm até o dia 25 de novembro para enviar seus trabalhos. O regulamento completo do concurso está disponível em www.seprev.al.gov.br.

Sistema Acolhe Alagoas

Para dar maior segurança, transparência e facilitar o controle e o acompanhamento da Rede Acolhe, bem como os dependentes químicos acolhidos por uma das comunidades acolhedoras credenciadas, a Seprev dispõe de um Sistema Eletrônico chamado Sistema Acolhe Alagoas. Nele é inserido todos os dados dos acolhidos, bem como suas fichas de acompanhamento técnicos com profissionais da psicologia e do serviço social.

O Sistema ainda é responsável pelo cadastramento biométrico dos acolhidos, gerando relatórios mensais para pagamento das diárias referente à permanência dos dependentes químicos nas comunidades acolhedoras. O sistema é o pioneiro da área em todo o Brasil.