Geral

Projetos de Arapiraca serão apresentados em Congresso Nacional das Associações Pestalozzi

09/10/2019
Projetos de Arapiraca serão apresentados em Congresso Nacional das Associações Pestalozzi

De 13 a 15 de outubro, Maceió será a capital do movimento pestalozziano.  A cidade irá sediar o 15º Congresso Nacional das Associações Pestalozzi, evento que acontecerá no Centro de Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e irá contar com uma delegação especial de Arapiraca.

Aproximadamente 40 pessoas, entre diretores, funcionários, familiares e equipe de apoio estará no evento, que tem abertura no domingo. “Estamos mobilizados, concentrados e muito felizes com esse momento. Levar toda essa turma será um privilégio, uma troca de experiências e muito aprendizado”, falou a presidente Susemilda Santiago.

Para o Congresso, a equipe Pestalozzi Arapiraca apresentou diversos trabalhos, dos quais 17 foram aprovados e serão apresentados. “Todos setores mandaram projetos, e estaremos lá, muito bem representados”, comemorou a assistente social Maria Ferro. “São relatos, boas práticas e projetos desenvolvidos aqui com êxito”, completou.

A gerente da instituição, Fabiana Cavalcante, irá proferir uma palestra sobre o projeto Terapêutico Singular, desenvolvido em Arapiraca. “Além de aprendizado, haverá muita alegria e inclusão”, comentou.

Na segunda-feira, 14, haverá na programação do Congresso uma apresentação especial dos alunos do CAEEP. Já na terça, 15, ocorrerá o encerramento do evento com o Dj Felipe, paciente símbolo da fundação da instituição de Arapiraca.