Geral

Projeto Corre Maceió inicia atividades em outubro

02/10/2019
Projeto Corre Maceió inicia atividades em outubro

O Projeto Corre Maceió inicia a partir do 03 de outubro. (Foto: Secom Maceió)

A capital alagoana irá receber a partir do próximo dia 03 de outubro o projeto “Corre Maceió”. Realizado pela Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), o projeto voltado a estimular a prática esportiva entre a população está com inscrições abertas para 180 vagas.

Segundo o secretário-adjunto do Esporte, Diogo Rebêlo, o Corre Maceió tem como objetivo principal promover qualidade de vida para os maceioenses e dar condições aos amantes de corridas de rua de melhorar seu condicionamento físico e sua saúde mental. “O Corre Maceió vem para agregar ainda mais aos projetos que a Semtel já vem desenvolvendo. É uma atividade voltada a um público específico, como pessoas que já praticam ou gostariam de iniciar a desenvolver o hábito de correr, competir e até se profissionalizar como corredor”, pontuou.

Os participantes serão assessorados por profissionais e estagiários de Educação Física que avaliarão o nível dos alunos, divididos em turmas para iniciantes, intermediários e avançados. As aulas acontecerão em dias e horários específicos com turmas de 30 participantes por período, sem duplicidade de horários e com freqüência de participação.

Durante o projeto os alunos receberão consultoria técnica, avaliação e correção técnica do movimento de corrida por meio do controle bimestral de desempenho, além de contarem com um suporte nas corridas do calendário oficial de Corridas de Maceió e nos treinos especiais, com mesa de frutas, hidratação e guarda volumes.

As turmas serão divididas em horários das 6h às 7h, 7h às 8h e 16 às 17h, nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Como participar:

Os interessados deverão se dirigir ao prédio da Prefeitura de Maceió, na rua Sá e Albuquerque, 235 – Jaraguá, e comparecer a sede da Semtel, das 8h às 14h. É necessário contribuir com dois pacotes de leite mensalmente e ter 18 anos completo, além de preencher a ficha de inscrição e anamnese e apresentar um atestado médico (obrigatório) e cópia do RG. Ao se inscrever, o participante adquire a camiseta oficial do projeto Corre Maceió.