Alagoas

Organizações produtivas incentivadas pelo Alagoas Maior comercializam na 69ª Expoagro

25/10/2019
Organizações produtivas incentivadas pelo Alagoas Maior comercializam na 69ª Expoagro

As organizações produtivas assistidas pelo programa Alagoas Maior, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Sebrae Alagoas, estarão presentes na 69ª Expoagro, em Maceió. A partir desta sexta-feira (25), as associações e cooperativas irão apresentar e comercializar seus produtos para um público estimado de cerca de 100 mil pessoas, segundo a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), no espaço coletivo Empório Sebrae. O evento acontece até o dia 3 de novembro, no Parque da Pecuária.

Ao todo cinco grupos produtivos das regiões Agreste e Quilombos participam da Expoagro. As organizações, oriundas das cidades de Arapiraca, União dos Palmares, Santana do Mundaú e Palmeira dos Índios, terão a oportunidade de expandir o alcance de mercado e ter mais proximidade com seus compradores. Mandioca e frutas in natura e mel estarão disponíveis para venda, assim como sementes e hortaliças orgânicas.

“Um dos objetivos, dentro do novo contexto do programa Alagoas Maior, é acessar novos mercados e a Expoagro é uma excelente vitrine para produtos ligados a agricultura familiar e ao agronegócio. Dessa forma, estreitamos ainda mais o canal com estes empreendedores para viabilizar a sua participação em um espaço de ampla visibilidade, comercializando materiais de qualidade e com marca genuinamente alagoana”, ressalta a superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial da Sedetur, Giselle Mascarenhas