Geral

Hospital Santa Rita recebe alunos do Cesmac para ação alusiva ao Dia das Crianças

11/10/2019
Hospital Santa Rita recebe alunos do Cesmac para ação alusiva ao Dia das Crianças

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, em Palmeira dos Índios/AL, recebeu na tarde desta quinta-feira (10), os alunos do décimo período do curso de Enfermagem do Cesmac –Sertão, para a realização de uma ação alusiva ao “Dia das Crianças”, que é comemorado do próximo 12 de outubro. Na oportunidade, alunos e professores distribuíram presentes, cantaram e brincaram com os pacientes do setor da Pediatria do hospital.

De acordo com Dalmácia de Carvalho – Instrutora -Supervisora do curso – A ação é feita todos os anos com os alunos/estagiários e a parceria com o Hospital tem sido mantida desde o início.  “Logo que o curso de enfermagem do Cesmac foi implantado em Palmeira dos Índios, o Hospital já se firmou como parceiro. É grande o número de enfermeiros no estado de Alagoas que se formaram pela instituição de ensino e tiveram a oportunidade de estagiar no hospital. Essa parceria é maravilhosa para nós, para o Santa Rita e também para o município de Palmeira dos Índios”, destaca Dalmácia.

A Instrutora continua afirmando que “O Hospital Santa Rita sempre esteve de portas abertas para o Cesmac. Somos bem recepcionados. Foi cedido o espaço para que pudéssemos desenvolver a nossa ação. Me sinto feliz com o apoio e, principalmente, em ver a realização dos nossos alunos podendo colocar em prática suas ideias. É impressionante a criatividade do grupo. Destaco ainda a importância deles poderem vivenciar essas experiências no hospital”, frisou Dalmácia.

Uma das enfermeirandas -Valdenise Nunes – concluiu dizendo que: “É cientificamente comprovado que a dinâmica, e o estímulo delas no tratamento, tem um resultado significativo na recuperação do paciente. Gostaríamos que ações como essa se propagassem. Essa parceria entre hospital e Cesmac beneficia os alunos, os pacientes e também os profissionais, que sempre estão nos ajudando. O Santa Rita é pioneiro e merece um olhar mais atento, tanto das pessoas que representam o município, quanto da população de forma geral, pois somos ainda carentes de movimentações comunitárias para estar junto deste Hospital”.