Geral

Gerência de Gás Natural fiscaliza unidades consumidoras em diversos bairros de Maceió

18/10/2019
Gerência de Gás Natural fiscaliza unidades  consumidoras em diversos bairros de Maceió

Até segunda-feira (21), técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) estão fiscalizando 65 unidades consumidoras de gás natural nos bairros de Farol, Gruta de Lurdes, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Mangabeiras, Poço, Barro Duro e Serraria.

De forma rotineira, esse tipo de fiscalização tem como objetivo aferir a eficiência do atendimento da concessionária Gás de Alagoas S.A. (Algás) às solicitações dos usuários.

Nas ações são inspecionados o tempo demandado para solucionar problemas de vazamento e falta de gás, as condições e funcionamento dos medidores de gás instalados, o ciclo de leitura e faturamento adotado pela distribuidora de gás.  Além disso, é avaliada a satisfação dos usuários com o teleatendimento da concessionária e monitorados fatores de risco que possam interferir na qualidade e segurança do serviço.

Caso as vistorias identifiquem alguma irregularidade, as ocorrências são detalhadas em relatório técnico que é encaminhado à Algás requerendo explicações e correção imediata das falhas detectadas.

Conhecer a percepção dos usuários em relação ao serviço da Algás é fundamental para a Agência Reguladora, pois os mesmos são naturalmente capacitados para apontar problemas na execução dos procedimentos técnicos e comerciais, avaliar a performance da concessionária e evidenciar aspectos importantes capazes de contribuir para o aprimoramento do serviço prestado.

Em Alagoas, 8.934 unidades consumidoras do segmento residencial (prédios e casas), 680 estabelecimentos comerciais, 39 indústrias, 28 postos automotivos e 7 unidades de cogeração são atendidos pela rede de gás natural canalizado em Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Penedo, Arapiraca e Satuba.