Geral

ExpoSecti chega ao município de Palmeira dos Índios e leva conhecimento a crianças e jovens

16/10/2019
ExpoSecti chega ao município de Palmeira dos Índios e leva conhecimento a crianças e jovens

Como forma de envolver crianças e jovens em atividades que despertem o interesse pela pesquisa, a socialização, a criatividade, a competitividade, e a consciência ecológica, a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e  da Inovação (Secti) realizou, nesta quarta-feira (16), a ExpoSecti no município de Palmeira dos Índios.

Estudantes e professores da Escola Municipal Doutor Gerson Jatobá participaram da oficina de iniciação à robótica e da palestra ministrada pelo secretário executivo da Secti, Adeilson Bezerra, sobre as atividades gratuitas que acontecerão durante a Semana de Ciência e Tecnologia 2019 (SNCT), de 21 a 27 deste mês.

Segundo o assessor técnico da Secti, Wilmar Rabelo, a ExpoSecti deve percorrer todos os municípios de Alagoas, levando conhecimento e envolvendo os jovens na tecnologia e pesquisa científica. “Nosso objetivo é fazer com que essa ação chegue aos 102 municípios do Estado. Já passamos por Craíbas, Maribondo, Japaratinga, Belém, Flexeiras, São Luiz do Quitunde, Passo de Camaragibe e agora Palmeira dos Índios. Temos muito a fazer ainda” , afirmou Wilmar.

Estiveram presentes na ação a sub secretária de educação de Palmeira dos Índios, Judite Rocha; o secretário de esporte, lazer e juventude, Flávio Targino; os vereadores Fábio Targino e Abraão; a diretora da escola Ana Holanda e demais autoridades de Palmeira dos Índios.

Essas atividades também são realizadas nas escolas públicas e privadas da capital Maceió. Quem desejar participar basta entrar em contato pelo telefone 3315 1577 ou pelo e-mail [email protected]