Geral

Eleição de conselheiros tutelares teve até carreata de comemoração

07/10/2019
Eleição de conselheiros tutelares teve até carreata de comemoração

Palmeira dos Índios elegeu neste domingo (06) os cinco novos conselheiros tutelares para um mandato de 4 anos.

A eleição que se assemelha a um pleito para vereador foi aguerrida do início até o resultado final e teve até comemorações em carreatas pelas ruas da cidade.

Durante o dia, pelas redes sociais – várias denúncias até de compra de votos foram vistas em grupos de bate papo (whatsaap).

Resultado da eleição foi comemorado até com carreatas

No município palmeirense 6.220 eleitores compareceram às urnas e estes deram a vitória à Wallisson Cícero Oliveira dos Santos (sagrou-se o mais votado) com 507 votos, seguido por Duda Targino, que teve 506 votos, Agnaldo Tenório de Barros, com 486 votos, Tiago José da Silva com 414 votos e Cleiton Rafael Holanda com 396 votos. Como suplentes ficaram Élda Tibúrcio, Lucas Barbosa, Tenório do Carro de Som e José Lira.

Os novos conselheiros tomarão posse no próximo dia 10 de janeiro, para um mandato de 4 anos, com dedicação exclusiva à função, no atendimento diário, além de plantões.

Um conselheiro tutelar ganha salário de R$1497,00 bruto e recebem diárias quando necessitam se deslocar  para outras cidades quando precisam levar ou buscar  crianças ou adolescentes.