Geral

Edital aberto: Prefeitura prorroga inscrições do Prêmio Paulo Lourenço

31/10/2019
Edital aberto: Prefeitura prorroga inscrições do Prêmio Paulo Lourenço

Paulo do Bar é uma referência cultural na cidade e ganhou homenagem com o nome no edital (Foto: Nide Lins/ cortesia)

Até o dia 13 de novembro. Foi este o prazo dado pela Prefeitura de Arapiraca para que os agentes e grupos artísticos de Arapiraca participem do Prêmio Paulo Lourenço, que movimenta R$ 100 mil reais através do Edital de Ocupação de Equipamentos Culturais.

As inscrições estavam abertas até esta quinta-feira (31) e agora segue até meados do penúltimo mês de 2019.

O documento foi lançado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, contemplando diversos segmentos artísticos da cidade, como música; artes cênicas (teatro, circo e dança); artes plásticas; folguedos; manifestações afroarapiraquenses; literatura; e audiovisual.

O proponente pode escolher onde as atividades culturais poderão acontecer: Bosque das Arapiracas, Casa da Cultura, Planetário e Casa de Ciência, Tenda Cultural da Praça Luís Pereira Lima, Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves e Área Verde Dom Constantino Lüers, além da opção de sugerir outro local.

O homenageado que dá nome ao edital é Paulo Lourenço da Silva, incentivador cultural que era dono do saudoso Bar do Paulo, que ficava na esquina da Rua São Luiz com a Rua Dom Jonas Batingas, no bairro Ouro Preto, e que fez a “cabeça” de toda uma geração de arapiraquenses, com muita música e um bom papo sobre política, filosofia, cinema e literatura.

CONFIRA O EDITAL E OS ANEXOS AQUI