Geral

Com nova marca, TV e Rádio Educativa buscam ampliar conexão com o público alagoano

29/10/2019

Buscando alcançar maior visibilidade e se aproximar ainda mais da população, a TV Educativa de Alagoas (canal 3.1) e a Rádio Educativa FM (107,7 FM) ganharam nova identidade visual. Reforçando o slogan “Alagoas pra todo mundo ver e ouvir”, a mudança simboliza uma nova fase que começa com a fusão dos dois veículos, sempre na busca contínua da qualidade no conteúdo da programação da TV e da rádio.

Os logotipos da TV Educativa de Alagoas e da Rádio Educativa FM contam agora com um símbolo gráfico unificado, que representa a proposta de comunicação integrada. Além disso, a sintonia entre as marcas têm como finalidade facilitar a identificação dos veículos.

A fusão, assim como a escolha da nova marca, levou em consideração o momento de transformação enfrentado pelas mídias, atendendo aos conceitos de conectividade, visando atingir o público através das redes sociais.

“A base para a criação contempla a Letra “E” do logotipo da TV Educativa. Por ser uma marca já conhecida entre os alagoanos, decidimos manter o mesmo DNA”, explica a publicitária Kariny Rangoussis, da Coordenação de Marketing do IZP. ” Apesar de se tornarem uma só marca, a TV e a FM terão momentos em que aparecerão isoladas. A TVE passará a se chamar “Educativa TV” com a cor azul clara; já a Educativa FM apresenta um tom verde. Quando ambas estiverem trabalhando em rede, a marca adotada será a da “Rede Educativa”, que tem por base a cor magenta escuro.

“Essa é a primeira etapa de uma proposta interessante, usar as duas emissoras em ‘cadeia’ para falar com o alagoano. A próxima etapa será o lançamento de programas esportivos e jornalísticos, a serem exibidos em conjunto. Com a nova identidade visual, o alagoano quando bater o olho, vai lembrar que as nossas emissoras exibem o conteúdo do nosso Estado. Porque aqui é Alagoas para todo mundo ver.” Falou Filipe Valões, Presidente do IZP – Instituto Zumbi dos Palmares, órgão administrativo das emissoras do Governo de Alagoas.

A mudança está sendo celebrada nesta semana com o lançamento da marca na 9ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), onde a Rede Educativa (Educativa FM e Educativa TV) fará a cobertura ao vivo da Bienal durante os 10 dias do evento.