Alagoas

Câmara Técnica do Conselho Estadual de Governança Eletrônica toma posse

19/10/2019
Câmara Técnica do Conselho Estadual de Governança Eletrônica toma posse

Dia especial para a tecnologia da informação e comunicação pública alagoana. Tomaram posse nesta sexta-feira (18) os membros da Câmara Técnica do Conselho Estadual de Governança Eletrônica (Consege). O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) preside a Câmara, que será responsável por definir padrões, especificar necessidades e urgências do investimento na TI pública no estado.

A Câmara é formada por nove secretarias e órgãos estaduais além do Itec e funcionará juntamente com o Consege. Todos os seus membros são especialistas na área de tecnologia da informação. O grupo terá o compromisso de se reunir com periodicidade de no máximo 30 dias, em reuniões online ou presenciais, a depender da necessidade.

“É um grande marco para Alagoas, pois outros estados já estão com essa câmara funcionando e tem dado excelentes resultados. Trabalharemos em conjunto com o Conselho, que foi empossado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em agosto passado. O objetivo da Câmara é esse: definir padrões, prioridades orçamentárias e técnicas e levá-las ao Consege para deliberação conjunta” explicou Luciano Júnior, diretor-presidente do Itec, que preside a Câmara Técnica.

A Secretaria de Ciência e Tecnologia e Inovação (Secti) foi representada na posse da Câmara pelo seu secretário executivo de gestão interna, Adeilson Bezerra, representando a secretária Cecília Rocha e pelo seu superintendente, Rodrigo Rossiter. A posse da Câmara contou ainda com palestra da empresa RW3, representante do Google.

Membros da Câmara Técnica do Consege

José Álvaro de Oliveira – Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas
Rodrigo Sampaio de Rossiter Correira – Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação
Celyrio Adamastro Barreto Acioly Neto – Secretaria Estadual de Saúde
Major Anderson Cabral Tavares de Lima – Secretaria Estadual de Segurança Pública
Kerchenn Elteque de Oliveira – Secretaria Estadual do Planejamento, Gestão e Patrimônio
Cláudio Luiz da Silva – Secretaria de Estado da Fazenda
José Cristóvão Sampaio Rodas – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo
Alcides Sávio de Figueiredo Barbosa – Gabinete Civil
Lindinalvo de Lima Paiva Cavalcante – Secretaria de Estado da Comunicação