Geral

Autoridades visitam obras do ginásio da Escola Nosso Lar

09/10/2019
Autoridades visitam obras do ginásio da Escola Nosso Lar

A juíza Fátima Pirauá e o procurador Fernando Realle visitam obras de ginásio, junto com a secretaria Ana Dayse e técnicos da Semed. Foto: Ascom Semed

A inauguração do complexo esportivo da Escola Municipal Nosso Lar está marcada para o final de 2019, mas a expectativa é grande para a entrega desse importante equipamento público. Com investimento aproximado de R$ 1,3 milhão, fruto de uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), a obra recebeu, na tarde desta terça-feira, 8, a visita da juíza Fátima Pirauá e do procurador Fernando Realle.

A magistrada destacou o benefício que a obra trará para a comunidade do Vergel do Lago e Ponta Grossa, onde fica a unidade de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Trata-se, sem dúvida, de um enorme benefício, especialmente para os adolescentes, que precisam de esporte e cultura. Representa o complemento escolar e o envolvimento da comunidade”, afirmou Fátima Pirauá. Ela também destacou que a ação na 28ª Vara, proposta pelo MPE foi o que resultou nos recursos aplicados na grande reforma.

Durante a visita, juíza, procurador e secretária conversaram com técnicos sobre as reformas. Foto: Ascom Semed

O procurador Fernando Realle também acompanhou a visita e se disse impressionado com a estrutura, a qual classificou como “fantástica” e que está sendo disponibilizada para a comunidade. “É louvável a realização das políticas sociais presentes nas leis, o que vai tirar muita gente do caminho tortuoso para o caminho certo”, resumiu ele.

Entusiasmo na saída: ginásio agradou visitantes pela estrutura que ofertará aos alunos. Foto: Ascom Semed

Quem também participou da visita foi a secretária Ana Dayse Dorea, que reforçou a determinação da atual gestão em investir de todas as formas possíveis para garantir uma educação pública de qualidade. “As parcerias são essenciais, eu costumo afirmar, e esse ginásio belíssimo que está em fase final para ser entregue à comunidade é a prova maior do que estou dizendo. Fico muito feliz cada vez que  posso anunciar um equipamento público de tamanha qualidade para uso comunitário”, considerou Ana Dayse.

A diretora da Escola Nosso Lar, Gilda Verbênia destacou que a estrutura é muito importante, mas o olhar dos responsáveis pelo trabalho também é essencial, visto que as autoridades vão sentir o impacto daquilo produzido a partir de seus gabinetes.

Avançadas, obras do Ginásio Poliesportivo da Escola Nosso Lar serão entregues em dezembro. Foto: Ascom Semed

As intervenções realizadas no local, que atende aproximadamente mil alunos, entre crianças e adolescentes, contemplam o ginásio poliesportivo coberto, com vestiários, banheiros, uma quadra de vôlei de areia, três salas multiuso e a área de vivência.