Geral

Arapiraca participa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

02/10/2019
Arapiraca participa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

A prefeitura de Arapiraca adere a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que será realizada nos meses de outubro e novembro, nas Unidades Básicas de Saúde. O Município segue a determinação do Ministério da Saúde, que dividiu a campanha em duas etapas, para públicos específicos.

A primeira etapa será realizada entre 7 e 25 de outubro, com foco nas crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade. Já a segunda, está agendada para o período de 18 a 30 de novembro, com foco na população de 20 a 29 anos.

Adriana Duarte, coordenadora de Doenças Imunopreviníveis, explica que, além da adesão à campanha, Arapiraca já segue a rotina de vacinação regular durante todo o ano, nas Unidades de Saúde, e atua com a intensificação do programa de imunização.

“A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado um importante trabalho de intensificação da assistência vacinal à população, através da ampliação do atendimento com a abertura de salas de vacinação também aos sábados, nos cinco centros de Saúde”, destacou a coordenadora.