Geral

Rui Palmeira vistoria obras da Avenida José Moura Rocha

06/09/2019
Rui Palmeira vistoria obras da Avenida José Moura Rocha

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, vistoriou essa semana as obras da Avenida José Moura Rocha, localizada no Conjunto Eustáquio Gomes, que seguem a todo vapor. A avenida é a principal via de acesso ao Residencial Maceió I, na parte alta da cidade, e vai beneficiar diretamente 3.900 famílias da região.

Com um investimento de R$ 3 milhões, a via que é conhecida como Rua da Forene, também receberá serviços de drenagem, passeio público e iluminação em LED. Os serviços fazem parte do Programa Nova Maceió, que levará obras de infraestrutura para mais de 400 ruas de Maceió.

O programa irá executar mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto em cinco grandes obras nos bairros Cidade Universitária, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Santa Lúcia e no Litoral Norte (Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce, Ipioca e Saúde). Os recursos são provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf e Governo Federal, além de recursos próprios da Prefeitura de Maceió.

Para o prefeito Rui Palmeira, as melhorias vão beneficiar uma área de Maceió que cresce com a construção de novas unidades habitacionais. “Assinamos a ordem de serviço há 15 dias e hoje a gente vê o asfalto caindo e parte da drenagem já executada. É um acesso muito importante ao Residencial Maceió I, que entregamos em 2017, e esses trabalhos vão melhorar a vida dessas pessoas que vivem em uma área de expansão. Vamos entregá-la nos próximos três meses totalmente pavimentada com acessibilidade, iluminação, sinalização e uma drenagem bem feita”, disse o gestor.

O prefeito lembra que os próximos trabalhos serão na Avenida Humberto Gomes de Barros, no Benedito Bentes, também na parte alta da cidade, com extensão de 4.2 Km e um investimento de R$ 7 milhões. “É uma avenida fundamental para quem mora Benedito Bentes e Graciliano Ramos, porque é paralela à Cachoeira do Meirim e vai facilitar a vida de quem mora na região. Nós teremos ações em diversos outros bairros. São ações do Programa Nova Maceió, que veio pra ficar e é o maior pacote de investimento na história da nossa cidade”, acrescentou.