Geral

Rui Palmeira vistoria obra de recapeamento no Ouro Preto

12/09/2019
Rui Palmeira vistoria obra de recapeamento no Ouro Preto

Rui Palmeira vistoria a fresagem da principal via de transporte do Ouro Preto. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Moradores e comerciantes da Rua Camaragibe, no bairro do Ouro Preto, acompanham com felicidade os serviços de recapeamento da via. Nesta quinta-feira (12), o prefeito Rui Palmeira vistoriou a obra que está inserida no pacote de serviços estruturantes do Programa Nova Maceió.

Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para melhorar a mobilidade na via, utilizada como corredor de transporte da região.

Segundo o prefeito Rui Palmeira, no Programa Nova Maceió, serão investidos R$ 40 milhões em obras de pavimentação e recuperação de vias em diversos bairros de Maceió.

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“Iniciamos aqui o nosso programa de recapeamento. No período de chuvas era possível fazer no máximo tapa-buracos. Essa via já estava muito desgastada, por isso só o tapa-buraco não segurava mais. Todo o asfalto dessa via será fresado, sendo reutilizado para levar pavimentação para outras áreas da cidade. Vamos abrir frentes de trabalhos, como estas na parte alta e baixa da capital. Os comerciantes e os usuários de transportes públicos serão os maiores beneficiados com a recuperação dessas vias”, destacou.

A principal via de transporte do Ouro Preto está sendo fresada e pavimentada pela Seminfra. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O Programa Nova Maceió vai executar mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e mais de 100 mil metros de rede coletora de esgoto em cinco grandes obras nos bairros Cidade Universitária, Clima Bom, Tabuleiro dos Martins, Santa Lúcia e no Litoral Norte (Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce, Ipioca e Saúde). Os recursos são provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf e Governo Federal, além de recursos próprios da Prefeitura de Maceió.

Marcelo Palmeira – Vice Prefeito de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O vice-prefeito Marcelo Palmeira reforçou que a região vem recebendo serviços de infraestrutura desde o início da atual gestão. “Desde que começamos nossa gestão, o Ouro Preto vem recebendo melhorias. Quase todas essas ruas eram de barro, a iluminação e a saúde eram precárias. Hoje, o bairro está quase 100% pavimentado, com iluminação em LED e duas novas unidades de saúde. Estamos fazendo a manutenção de um serviço que já foi feito. Tudo isso trouxe uma melhoria efetiva para a região”, pontuou.

Mac Lira – Secretário de Infraestrutura. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O secretário de Infraestrura, Mac Lira, destacou que os serviços irão melhorar a mobilidade na região. “Aqui é uma rua que ao longo dos anos só vinha sendo feito tapa-buracos. O pavimento estava bem danificado, então a gente está fazendo a fresa de uma rua para deixar esse local com um pavimento mais duradouro. Depois que o inverno passou, teremos ações neste sentido em diversas localidades. Estamos priorizando obras em locais mais urgentes e onde não causem tantos transtornos, pois, devido ao tráfego de veículos, há serviços que só podem ser executados à noite”, explicou o titular da Seminfra.

Eduardo Canuto – Secretário de Governo. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

O secretário de Governo, Eduardo Canuto, ressaltou a importância do Programa Nova Maceió para obras de infraestrutura nos bairros de Maceió. “É um projeto extremamente importante. Aqui no Ouro Preto são quase 2km de pavimentação, o que representa um investimento com recursos próprios na ordem de R$ 400 mil. É muito relevante para o fluxo de veículos e vai ajudar o comércio da região. Deste modo, percebemos o quanto é importante a boa execução dos recursos públicos”, frisou.

Araceli Neri Lucena – Comerciante e moradora do Ouro Preto. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para a moradora Araceli Neri Lucena a obra de infraestrutura é muito positiva. “Moro aqui e tenho um ponto comercial há dez anos. Acredito que o fluxo de clientes vai aumentar. Para nós que moramos e trabalhamos aqui é muito bom”, comemorou.