Geral

Prefeitura participa do Clean Up Day no próximo sábado

20/09/2019
Prefeitura participa do Clean Up Day no próximo sábado

Iniciativa do Instituto Biota reúne voluntários em ação educativa. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Com a participação da Prefeitura de Maceió e da Faculdade Estácio, o Instituto Biota de Conservação realizará neste sábado (21), às 08h, o Clean up the world – Dia Mundial de Limpeza de Praia. O evento é um dia de conscientização e limpeza das praias que acontece no mundo inteiro. Em Maceió, a ação de limpeza tem a colaboração da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e o Gabinete de Governança (GGOV).

Os pontos de concentração serão no Posto 7, na Jatiúca, e na Balança do Peixe, na Pajuçara. Às 8h haverá café da manhã e distribuição de kits do Instituto Biota. A Estácio, Sudes e GGOV vão estender a ação de limpeza e conscientização até o Centro Pesqueira, em Jaraguá.

A secretária-adjunta de Cidade Inteligente do Gabinete de Governança (GGOV), Fernanda Cortez, afirma que a iniciativa tem o principal objetivo de conscientizar a população. “A Prefeitura tem valorizado ações como essa para que as pessoas entendam a importância de cuidar do lixo tanto dentro de casas quanto na cidade, não jogando lixo na rua, nos rios, praças, ou em qualquer espaço da cidade para que ele não chegue em nossas águas”, explicou.

Para participar da ação, basta comparecer a um dos dois pontos de concentração na orla, de onde os voluntários sairão em grupos organizados para o mutirão de limpeza. A organização recomenda o uso de luva, boné e protetor solar. “É importante levar a família para fazer uma conscientização e tentar fazer com que as pessoas entendam que a cidade deve permanecer limpa e que cada um tem responsabilidade”, acrescentou Fernanda.