Geral

Prefeitura lança mais dois editais de Cultura nesta sexta (20)

20/09/2019
Prefeitura lança mais dois editais de Cultura nesta sexta (20)

O ano de 2019 promete ser muito promissor para quem faz Cultura em Arapiraca.

Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura vai lançar dois editais: o de Ocupação dos Equipamentos Culturais de Arapiraca – Prêmio Paulo Lourenço – e o de Fomento ao Audiovisual, em parceria com a Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, o evento acontecerá na Casa da Cultura, situada na Praça Luís Pereira Lima, bairro do Centro, a partir das 16h. A entrada é gratuita.

“A nossa cidade tem muito potencial e o prefeito Rogério Teófilo tem demonstrado cada vez mais interesse para que os nossos artistas da terra tenham condições de colocar isso para fora”, diz a secretária Rosângela Carvalho.

Na ocasição, ainda haverá pocket show do cantor Mago Véio e da banda Filhos da Marta, além de discotecagem com o próprio Paulo Lourenço, o Paulo do Bar, que dá nome a um dos editais.

NOVO MOMENTO

No ano passado, foram lançados o Edital de Fomento à Criação Artística Arapiraquense – Prêmio Mestre Nelson Rosa – e o Edital de Protagonismo Cultural dos Jovens de Arapiraca – Prêmio Juventude Vez e Voz –, com os resultados já em andamento.

Com estes novos editais, soma-se a isto um novo momento no setor cultural de Arapiraca.