Geral

Prefeitura discute parceria com o Itaú para projetos

21/09/2019
Prefeitura discute parceria com o Itaú para projetos

Secretário Jair Galvão foi recebido na sede do Itaú na cidade de São Paulo. (Foto: Ascom Semtel)

O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, participou de uma agenda de negócios na cidade de São Paulo e se reuniu com o responsável pelas relações governamentais e institucionais dos bancos Itaú e Unibanco SA, Fernando Zivtsac, para ampliar parcerias voltadas ao fortalecimento da prática esportiva na capital alagoana.

O encontro, que aconteceu na sede do Banco Itaú, serviu para reforçar a parceria com uma empresa que já ajudou a Prefeitura de Maceió a realizar vários projetos na cidade, a exemplo das Academias Maceió e os bicicletários da orla.

Na oportunidade, Galvão apresentou dois novos projetos que serão submetidos a um comitê de avaliação do banco e que traz uma expectativa de geração de novas ações de fomento ao esporte em Maceió. “O projeto Jovens Guerreiros consiste em uma caravana que deve percorrer Maceió com um caminhão equipado com quadra de mini-tênis, basquete 3×3 e tabuleiro de xadrez. É um projeto que pode ser viabilizado via lei de incentivo ao esporte por meio da Secretaria Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), e traz a possibilidade de captar parceiros privados”, comentou o secretário.

O gestor também apresentou o projeto Patinhos do futuro – O Tênis mudando os caminhos, que tem a possibilidade de ser financiado via apoio direto do banco e o objetivo ampliar uma ação de promoção à prática do tênis, realizada pelo Jaraguá Tênis Clube, com o apoio da Prefeitura de Maceió, e voltada ao resgate da cidadania e propiciando a inclusão social de crianças e jovens carentes.

Ainda na ocasião, o titular da Semtel, aproveitou para buscar apoio por meio da doação de materiais esportivos e equipamentos voltados à realização do Praia Acessível, como a aquisição de mais cadeiras anfíbias. O Itaú confirmou e reforçou o compromisso da doação de equipamentos que incluem ainda na lista, raquetes e redes de tênis e beach tênis, além de diversos outros acessórios que visam trazer melhorias a realização do projeto.