Cidades

Governador e secretários inauguram barragem e pavimentação em Cacimbinhas

19/09/2019
Governador e secretários inauguram barragem e pavimentação em Cacimbinhas

A perspectiva é de que cerca de 4.700 habitantes da zona rural de Cacimbinhas e municípios vizinhos sejam beneficiados

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, entregam, na manhã dessa quinta-feira (19), durante as comemorações da emancipação do município de Cacimbinhas, a obra da barragem Gravatá. Também será entregue a pavimentação de 3,2 quilômetros de vias urbanas na cidade.

Foram investidos recursos do Tesouro Estadual da ordem de R$1,2 milhão, garantindo segurança hídrica no período de estiagem. A barragem Gravatá será alimentada pelo riacho que possui o mesmo nome.

Com perspectiva de beneficiar cerca de 4.700 habitantes da zona rural de Cacimbinhas e municípios vizinhos, a obra ocupa uma área de 99 mil metros quadrados, com capacidade para acumular 280 mil metros cúbicos de água e, durante o inverno, permitir uma vazão regularizada de 20 metros cúbicos de água por segundo.

Pavimentação

Também será entregue a conclusão das obras de pavimentação asfáltica de diversas vias urbanas de Cacimbinhas. A solenidade terá início às 10h, na rua Amaro José de Matos, Cohab Nova. Ao todo, a cidade foi contemplada com 3,2 quilômetros de pavimentação de vias locais, assegurando aos cacimbinheses mais mobilidade urbana e segurança viária, além de dar cara nova ao município sertanejo.

As obras fazem parte do Pró-Estrada, programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), que desde 2016 vem se consolidando e elevando o padrão das estradas, vias urbanas e acessos de Alagoas, já atuando em mais de mil dos 1.800 quilômetros totais da malha estadual, com obras de reconstrução, pavimentação e implantação em cerca de 90 municípios.

Habitação 

Serão entregues, também, novas unidades habitacionais para as famílias beneficiárias do Conjunto José Reinaldo Wanderley. Das 200 casas contratadas, já foram disponibilizadas 152 e, nessa quinta-feira (19), serão entregues mais dez.

A ação faz parte do projeto do Governo para concluir, com recursos próprios – que já contam com um investimento de R$ 10 milhões –, mais de 1.800 moradias inacabadas em 21 municípios alagoanos. Essas obras ficaram incompletas devido à descontinuidade dos programas de habitação do Governo Federal (Operações Coletivas e SUB 50).

Serviço:

Entrega de unidades habitacionais do Programa Operações Coletivas

Data: 19/09/2019

Hora: A partir das 9h

Local: Praça da Cohab Nova, Cacimbinhas.

Serviço:

Entrega da Barragem Gravatá

Data: 19/09/2019

Hora: A partir das 9h

Local: Sítio Gravatá, Cacimbinhas.

Serviço: 

Inauguração da pavimentação de diversas vias urbanas em Cacimbinhas

Data: 19/09/2019

Hora: A partir das 10h

Local:  Rua Amaro José de Matos, Cohab Nova, Cacimbinhas. Em frente à Unidade Básica de Saúde. Ao lado da Creche João Bosco.