Geral

Fiscalização autua veículos irregulares em Maceió

03/09/2019
Fiscalização autua veículos irregulares em Maceió

Veículos em situação irregular são removidos durante fiscalização. (Foto: SMTT)

Com o objetivo de coibir irregularidades e proporcionar mais segurança viária, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram, nesse final de semana, operações de fiscalização em importantes vias da capital. As ações foram realizadas nos bairros Centro, Pontal da Barra, Vergel do Lago, Tabuleiro do Martins e Ponta Verde.

Ao todo, 52 autos de infração foram emitidos por diversas irregularidades, a exemplo do licenciamento atrasado, uso do celular ao volante, estacionamento irregular e dirigir sem estar habilitado. Nove veículos foram removidos ao pátio da SMTT,  de onde só serão liberados mediante regularização da situação no Município.

Operações fiscalizatórias têm como objetivo proporcionar maior fluidez nas vias. (Foto: SMTT)

“As operações de fiscalização que são executadas pelas equipes da SMTT ocorrem justamente com o intuito de proporcionar maior segurança viária aos cidadãos maceioenses. Todas as operações buscam coibir a ação dos condutores que insistem em descumprir o que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, explica o assessor técnico de Fiscalização de Irregulares, Davi Dias.

Como denunciar

Os maceioenses também possuem papel fundamental no combate às irregularidades no trânsito da capital. Por meio da Central de Monitoramento, pelo telefone 3315-3590, o cidadão pode denunciar estacionamentos e paradas em locais proibidos ou registrar qualquer outra situação que necessite do apoio das equipes de fiscalização da SMTT.