Geral

Comunidade da Grota do Alto da Boa Vista recebe ações de prevenção à violência

18/09/2019
Comunidade da Grota do Alto da Boa Vista recebe ações de prevenção à violência

Moradores da Grota do Alto da Boa Vista, localizada em Guaxuma, em Maceió, participaram, nessa terça-feira (17), de atividades de lazer, saúde e promoção da cidadania promovidas pelo Seprev em Ação – programa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência.

No local, os moradores tiveram acesso ao cantinho da leitura e pintura de rostos infantis, além de orientação sobre o trabalho da Rede Acolhe que atua na prevenção e no tratamento contra a dependência química. A equipe da Seprev também disponibilizou serviços de agendamento para a retirada da 1ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), verificou a pressão arterial da população, fez teste de glicemia e disponibilizou corte de cabelo masculino.

O secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, Erivaldo Teixeira, esteve presente ao local e falou do apoio recebido para que o evento fosse realizado.

“Nós agradecemos os que estão e estiveram conosco trabalhando para que todos os alagoanos possam ter suas vidas mudadas por alguma ação do Governo, seja com cidadania, promoção da saúde ou prevenção à violência”, destacou.

Como a comunidade ainda não tem um equipamento público, o Seprev em Ação foi realizado na residência da dentista Rosa Belo, que mora próximo a região da Grota.

“Nós interagimos com a comunidade no sentido de fazer com que cada morador se sinta melhor e mais acolhido.  Estou aqui há quatro anos e, desde que cheguei, me coloco à disposição para ajudar a quem precisa. Para mim é uma satisfação poder contribuir”, disse a dentista.

De porta em porta, a líder comunitária Rosilene Silva comunicou aos moradores da região sobre o evento dessa terça-feira. “É uma comunidade muito carente e que nem sempre tem como ter acesso a um documento oficial como a Carteira de Trabalho por não ter como se locomover, por exemplo. Então, a presença da Secretaria com essa e outras iniciativas é importante, ressaltou Rosilene.