Geral

Cazuadinha faz show no Maior Barato

18/09/2019
Cazuadinha faz show no Maior Barato

A arte desempenha um papel importante na construção social e emocional do ser humano. O contato com linguagens artísticas na infância auxilia na compreensão de mundo, na expressão das emoções, na criatividade e ajuda a desenvolver o pensamento crítico. Grande parte da produção artística acontece em palcos de teatros, seja por espetáculos teatrais, musicais ou de dança e, por isso, é importante que crianças tenham o costume de frequentar o local.

Pensando nisso, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), selecionou a banda Cazuadinha para fazer parte da programação do projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato, que acontecerá na próxima quarta-feira, 18, às 19h30, no Teatro Deodoro, localizado no Centro de Maceió.

 O grupo mistura no palco música e expressões da dança e do teatro, sempre com produção e figurino de encher os olhos. Tudo para levar o público em uma viagem ao mundo deles, o Planekids.

Roberta Aureliano,  cantora do grupo, conta que fazer música para crianças envolve responsabilidade e planejamento: “Montamos o show com muita pesquisa, escolhemos bem o repertório e as músicas que fazem sentido tocar”, disse.

Ela frisou que o show não é exclusivamente para crianças e que “a pesquisa musical nos levou a muita música dos anos 80, então, os adultos de alma jovem também tem um espaço reservado em nosso Planekids”.

 E o que é o Planekids? É o planeta da alegria, da diversão, das cores, da preservação à natureza e do respeito ao próximo, conta Roberta.

A banda existe desde 2013. Foi criada para compor a programação do Bailinho dos Seresteiros da Pitanguinha. Porém, de imediato, caiu na graça do público e se mantém em atividades até hoje.

Ao lado de Roberta estão Thiago Trindade (guitarra), Paulinho Keita (percussão), Nicolas Coelho (violino), Josemar Tatá (baterista), Fabricio Rossi (baixo), Naeliton Santos (ator) e Carla Farias (bailarina).

As entradas custam R$10 (meia) e R$20 (inteira) na bilheteria do teatro, de terça a domingo, das 14h às 18h, no dia do show até o início do espetáculo.