Política

Severino e Fabiana Pessoa iniciam semana em Brasília articulando implantação de hospital em Arapiraca

07/08/2019
Severino e Fabiana Pessoa iniciam semana em Brasília articulando implantação de hospital em Arapiraca
Assessoria

Nesta terça (6) deputado e vice-prefeita se reuniram com ministro da Educação e presidente da Ebserh

Após algumas semanas de recesso parlamentar, o deputado federal Severino Pessoa (PRB-AL) reiniciou suas atividades em Brasília dando mais um importante passo na busca pela implantação de um Hospital Universitário em Arapiraca.

Nesta terça-feira (6), acompanhado pela vice-prefeita Fabiana Pessoa, o deputado arapiraquense foi recebido pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, e pelo presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), General Oswaldo Ferreira.

Na oportunidade, o deputado e a vice-prefeita apresentaram o estudo técnico levantado pelo campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) de Arapiraca, que aponta indicadores relacionados a estrutura física e pedagógica do campus, além da área disponível para a construção do hospital.

Severino Pessoa reafirmou o compromisso do Governo Federal com o Nordeste brasileiro. “O presidente Bolsonaro já sinalizou que levará grandes investimentos para o Nordeste e, não tenho dúvidas, que o nosso hospital será um deles”, assegurou o deputado.

Na defesa do projeto, o deputado relatou que a população de Arapiraca e da região cresceu nos últimos anos, provocando a superlotação dos hospitais que funcionam na cidade. “Os hospitais de Arapiraca estão superlotados e a população precisa urgente de um grande hospital, que possa desafogar a rede, principalmente com atendimentos ambulatoriais”, alertou Pessoa, que antes do recesso já havia se reunido com os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Já a vice-prefeita Fabiana Pessoa destacou a importância do Hospital Universitário como extensão acadêmica. “O Hospital será uma importante ferramenta para a realização de pesquisas acadêmicas, capacitação dos profissionais da área de saúde e, principalmente, atendimento de qualidade à população”, destacou.

Ao reconheceram que o Nordeste precisa de investimentos na área de Saúde, o ministro da Educação e o presidente da Ebserh elogiaram a iniciativa do deputado Severino Pessoa e da vice-prefeita Fabiana Pessoa, ao tempo em que asseguraram que em breve enviarão uma equipe técnica até Arapiraca, a fim de conhecer o campus da Ufal e, juntamente com a direção daquela instituição, traçarem os primeiros passos rumo a concretização do projeto.