Geral

Projeto arapiraquense é selecionado para a etapa nacional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

12/08/2019
Projeto arapiraquense é selecionado para a etapa nacional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

O Projeto Saúde que Vem da Terra está entre os selecionados do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora

Fruto de um trabalho sério desenvolvido pela direção, professores, colaboradores e alunos, o projeto “Saúde que Vem da Terra” da Escola de Ensino Fundamental Benjamim Felisberto da Silva, da Gruta D’Água, foi um dos selecionados para disputar mais um prêmio, dessa vez fora da esfera Estadual, partindo de vez para o cenário nacional.

Na etapa regional, a Instituição de Ensino arapiraquense foi contemplada com a primeira colocação Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, realizado em julho, no auditório do Hotel Jatiúca, na capital alagoana.

Dessa vez, o Saúde que Vem da Terra ganhará asas e voará, no mês de outubro, para a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, para disputar com outros grandes projetos de todo o Brasil.

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem o intuito de identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas de Educação Empreendedora no Brasil.

De acordo com a diretora da Escola Benjamim Felisberto, Edinalva Pinheiro, esse projeto foi lançado em 2006, e de lá pra cá tem se desenvolvido muito bem, tendo a participação integral de todo o alunado e colaboradores da Instituição de Ensino.

Ainda segundo ela, o Saúde que Vem da Terra já faz parte da grade curricular da escola, e os alunos aprendem o passo a passo de todo o procedimento realizado, desde a matéria-prima, até produção do medicamento.

Lá são confeccionados os seguintes produtos: pomada, bala de gengibre xarope de guaco, xampu para piolho feito com arruda, sachê de chá, entre outros fitoterápicos.

Confira outros destaques recentes do projeto Saúde que Vem do Campo AQUI e AQUI.