Geral

Programa Estrada Boa é reiniciado na zona rural de Palmeira dos Índios

27/08/2019
Programa Estrada Boa é reiniciado na zona rural de Palmeira dos Índios
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU), reiniciou o Programa Estrada Boa nas vias de acesso à zona rural do município. Sempre que as chuvas diminuem, o trabalho é retomado. O objetivo do Programa, além de recuperar as estradas, é facilitar o transporte de veículos que circulam na região, seja transporte escolar, particular, e dos agricultores que precisam comercializar produtos entre as comunidades e, também, na zona urbana.
A partir do Programa, já foram atendidas as comunidades do Moreira, Canafístula do Moreira, Funil, Campo de Aviação, Lagoa do Rancho, Alto Vermelho Velho, Mandacaru (até a divisa de Palmeira com Igaci), Canafístula (até a divisa de Palmeira com Estrela de Alagoas), Algodãozinho, Caraíbas Dantas, Baixio, Sementeira até Canafístula, Alto Vermelho. Os povoados de  Lagoa da Areia dos Marianos, Luciana e Riacho Fundo de Cima serão concluído até quarta-feira (28). Em seguida, os trabalhos continuarão em Gavião de Cima, Caraíbas Torta, Lago do Mato dos Lopes e Lagoa do Tomé.  “A intenção é que seja percorrida todos s 460 quilômetros de estradas vicinais. A previsão do governo Júlio Cezar é concluir os trabalhos em 60 dias, faça chuva ou faça sol”, disse o coordenador de Garagem e Estradas da prefeitura José Petrúcio Nascimento, o Velho da Roça.
No trabalho estão sendo utilizadas duas motoniveladoras, que atuam na recuperação das estradas. “Estamos fazendo este trabalho, por determinação do Governo Municipal, em todas essas comunidades. Apesar das chuvas que têm caído com muita frequência no município, sempre que o tempo volta a ficar firme nós reiniciamos os trabalhos para deixar a estrada transitável. Isso dá mais comodidade a quem circula pela região, com uma estrada mais segura e com acesso mais curto e rápido entre os pontos onde circulam vários tipos de transporte”, disse o secretário da SPCU Gilmar Torres.