Geral

Pinheiro: renovação do lote 4 acontece nesta quarta e quinta

28/08/2019
Pinheiro: renovação do lote 4 acontece nesta quarta e quinta

Atendimento acontece de 9h às 14h, na sede da Defesa Civil (Foto: Ascom Defesa Civil)

Os moradores do bairro Pinheiro inseridos no lote 4 da Ajuda Humanitária do Governo Federal devem passar pelo processo de renovação do benefício nesta quarta e quinta-feira, dias 28 e 29. O atendimento será realizado das 9h às 14h, na sede da Defesa Civil de Maceió, localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro.

Para a renovação, os beneficiários deverão confirmar os dados cadastrais e assinar um Termo de Responsabilidade informando que permanecem fora da área de risco e que utilizam o recurso federal para fins de moradia.

A renovação da Ajuda Humanitária e as regras estabelecidas atendem recomendação da Defesa Civil Nacional e Defensoria Pública Estadual e pretende evitar que os moradores continuem nos imóveis localizados nas áreas de risco, mesmo recebendo o aluguel social.

Os beneficiários dos lotes 1, 2 e 3 já passaram pelo processo de renovação. Para esta quarta e quinta-feira, espera-se que os 125 beneficiários do lote 4 façam a renovação do benefício federal.

A diretora social de Proteção e Defesa Civil, Carla Moura, esclarece que o repasse de recursos para renovação da Ajuda Humanitária foi aprovado pelo Governo Federal no dia 15 de julho, mas até o momento o valor ainda não foi creditado na conta do Município.

“O Governo Federal nos informou que essa transferência de recurso está em tramitação. Assim que creditado na conta da Prefeitura, divulgaremos a programação de repasse das novas parcelas aos beneficiários cujos lotes já se venceram”, esclareceu a diretora.