Geral

Moradores da parte alta de Maceió são contemplados com ações de cidadania

21/08/2019
Moradores da parte alta de Maceió são contemplados com ações de cidadania

A comunidade do Conjunto Colina dos Eucaliptos II, localizado no Clima Bom, parte alta da capital alagoana, foi beneficiada, nesta terça-feira (20) com as atividades do Seprev em Ação, que levou diversas ações de cidadania para a sede da Associação Beneficente dos Moradores do Colina II.

Em parceria com o Centro Universitário Cesmac, o evento mobilizou moradores e lideranças comunitárias que puderam desfrutar dos serviços de saúde, lazer e cidadania oferecidos pela pasta.

A titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, esteve no evento e falou da importância das parcerias estabelecidas para a realização do Seprev em Ação no conjunto. “Por meio de ações como essa conseguimos prevenir à violência, pois cada vez que o Estado se faz presente, a realidade de alguém é transformada, seja encaminhando para retirar algum documento ou até mesmo repassando informações sobre o trabalho dos Anjos da Paz”, lembrou Bittencourt.

Alunos dos cursos de Odontologia, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem do Centro Universitário participaram da ação. O grupo de estudantes promoveu trabalho de conscientização sobre o jeito correto de escovar os dentes, cuidados com a alimentação, serviço de aferição de pressão arterial, cuidados com a coluna, além de encaminhamento gratuito para exames de citologia e hematologia.

Acompanhando os universitários, o coordenador do curso de Educação Física do Cesmac, Vítor Fabiano, ressaltou que o papel da instituição, além de formar profissionais, é prestar serviços e estabelecer parcerias produtivas para melhorar a vida da população.

“Nossa instituição tem o objetivo de formar pessoas capazes e comprometidas com o social. Só assim é possível ter um profissional completo e que coopere, antes de tudo, com as pessoas que mais precisam”, disse Vítor Fabiano.

O presidente da Associação Beneficente dos Moradores do Colina II, Cícero Luiz, comentou como foi feito o trabalho de mobilização para atrair quem mora próximo a região.

“Cada um fez sua parte para que o evento fosse um sucesso. Seja divulgando com carro de som ou trazendo algum apoio para promover os serviços. Vivemos numa comunidade muito carente e precisamos de atitudes como essa”, explicou o líder comunitário.