Geral

Enfermeiros do Hospital Regional são capacitados em Gestão e Liderança

16/08/2019
Enfermeiros do Hospital Regional são capacitados em Gestão e Liderança

No dia a dia de uma instituição de saúde, a enfermagem é uma das profissões que está mais presente, seja gerenciando serviços ou equipe, trabalhando junto com o médico e demais classes, cuidando dos pacientes ou apenas conversando com ele e seus familiares. Pensando nisso, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, resolveu ampliar as capacitações com sua equipe técnica.

Na última quarta-feira, 14, no auditório do HR, enfermeiros e enfermeiras participaram do Curso de Gestão e Liderança na Saúde, organizado pelo Núcleo de Educação Permanente do Hospital Regional, em parceria com o NEP da Emergência do Agreste. A capacitação contou com o apoio do diretor médico do HR, Ulisses Pereira, e da gerente-técnica Andreia Costa.

O curso ocorrerá até setembro e é coordenado pelo médico Jean Rafael. A atividade no Hospital Regional foi ministrada pelo administrador de empresas Alessandro Santos, treinador comportamental e desenvolvedor de carreiras, além de fundador do projeto Carreira Inteligente e especialista em Gerenciamento de Projetos e Marketing.

Já os próximos módulos serão feitos por João Paulino Quartarola, que ministrou cursos e palestras no Gabinete da Presidência da Republica, no Supremo Tribunal Federal e em outras grandes instituições. Ele é administrador de empresa, economista, contador, pedagogo, matemático, terapeuta holístico e tem formação em psicanalítica.

O coordenador do NEP do Hospital Regional, Jean Vital, destacou o curso como uma oportunidade de impulsionar novos lideres dentro da equipe multidisciplinar, em especial os enfermeiros, que segundo ele, estão ligados diretamente com o atendimento ao público. “Estamos sempre diante de cenários e histórias que exigem um preparo e atualização comportamental. Por isso momentos como esses são tão ricos”, avaliou.

Para o provedor da instituição, Geraldo Magela, a programação se caracteriza pela capacitação da equipe, que se reverterá para a melhoria do atendimento. “O ser humano precisa ser cuidado para cuidar melhor. A dedicação de nossa equipe é salutar. Um curso assim só nos faz ter a certeza que estamos no caminho certo”, comentou.